quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Contra dupla mais forte, Ana Paula e Larissa perdem e ficam em segundo


Derrota para Barnett e Cook acaba sendo um bom teste para as brasileiras

Já classificadas para as oitavas-de-final, Ana Paula e Larissa sofreram a primeira derrota da parceria. Nesta quarta-feira, elas perderam para as australianas Barnett e Cook por 23/21 e 23/21, em 51 minutos, e terminaram no segundo lugar do grupo C, atrás da dupla da Oceania.



Após duas vitórias por três sets, a derrota para uma dupla mais forte acabou sendo um bom teste e serviu para que o entrosamento entre a dupla recém-formada evoluísse. Apesar dos erros acima da média de Larissa, Ana Paula jogou melhor do que nas duas primeras partidas. A dupla aguarda a definição da rodada para saber quem enfrentará na próxima partida, que desta vez será eliminatória.

No primeiro set, Larissa se sobressaia nas defesas, mas pecava nos contra-ataques. As australianas ainda contaram com a sorte. Em um saque de Barnett, a bola bateu na fita e morreu do lado brasileiro – 9 a 6. Com ataques eficientes de Ana Paula, o Brasil empatou em 10 a 10. A Austrália voltou a abrir vantagem, mas dois bloqueios de Ana Paula trouxeram Larissa de volta ao jogo, que com uma largadinha igualou o placar em 19 a 19, obrigando as australianas a pedirem tempo. Mas no terceiro set point, Cook atacou o fundo e fechou o set em 23 a 21.


No segundo set, os erros não permitiam que a dupla brasileira abrisse uma vantagem mais segura na partida. Larissa alternava bons e maus momentos, como um belo bloqueio sobre Cook e um erro bobo de passe. As australianas erravam menos e em novo lance de sorte no saque empataram o jogo em 16 a 16. Enquanto Ana Paula não conseguia virar as bolas, Cook se mostrava mais eficiente e virou a partida para 19 a 18. Tempo das brasileiras, que não surtiu efeito. Barnett, de 1,93m, bloqueou Ana Paula e a dupla australiana chegou à vitória.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog