domingo, 10 de agosto de 2008

Equipe feminina do Brasil fica com 5 vagas para finais na ginástica

O Brasil terá representantes em cinco finais das categorias femininas da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Pequim. Além da vaga por equipes, o país classificou duas atletas, Jade Barbosa e Ana Cláudia Silva, para a decisão do individual geral e mais duas ginastas, a própria Jade e Daiane dos Santos, para a disputa por aparelhos, no salto e no solo, respectivamente.

Além de Jade, Ana Cláudia e Daiane, o Brasil competiu na fase eliminatória com Ethiene Franco, Daniele Hypólito e Laís Souza. A equipe nacional encerrou a primeira etapa da competição por países na sétima colocação, com 233.800 pontos, e pela primeira vez na história vai fazer uma final.

No individual geral, Jade, que foi medalhista de bronze nesta categoria no último Mundial, no ano passado, ficou com a 12ª posição. Apesar de não ter ficado entre as 24 primeiras, Ana Cláudia, que terminou em 28º, também avançou para a final graças ao regulamento que prevê apenas duas ginastas de cada país na final.

A principal ginasta brasileira da atualidade também conseguiu se classificar para a decisão do salto. Jade conseguiu a sétima posição, com 15.050 pontos, no aparelho que é a sua especialidade.

Campeã mundial do solo em Anaheim-2003, a veterana Daiane dos Santos, 25, teve o quinto melhor desempenho no aparelho, com 15.275. Em Atenas-2004, ela falhou na decisão e ficou sem medalha.

O Brasil também será representado na versão masculina da final do solo. Dono de dois títulos mundiais da modalidade, Diego Hypólito foi o melhor nas eliminatórias e disputará a decisão como favorito à medalha de ouro.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog