terça-feira, 19 de agosto de 2008

César Cielo chega ao Brasil, vai direto comer e recebe notícia da morte do avô


Medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, o nadador brasileiro desembarcou nesta manhã em Guarulhos. Dia será de muitas homenagens

O nadador César Cielo, campeão olímpico na prova dos 50m, desembarcou às 11h40m desta terça-feira no aeroporto internacional de Cumbica, na cidade de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Assim que chegou, foi recebido por familiares e, cheio de fome, entrou na cozinha de um restaurante para comer. Ele também soube da morte do avô Alcides.


O dia do medalhista será repleto de homenagens. Ainda no aeroporto, ele dará uma entrevista coletiva para contar a sua façanha em Pequim. Depois, Cielo irá num carro aberto do Corpo de Bombeiros até o Esporte Clube Pinheiros, localizado na marginal do Rio Pinheiros (veja a trajetória no quadro abaixo). Cesão, como é chamado pelos parentes, fãs e amigos, treinou bastante tempo no clube e a diretoria prepara uma festa. A carreata começa às 13h.
As comemorações não param por aí. Após o evento no Pinheiros, César Cielo deve ir para Santa Bárbara d´Oeste, sua cidade natal, a 130km de São Paulo. A prefeitura local e o Esporte Clube Barbarense, onde ele começou a treinar quando criança, preparam os festejos para a manhã de quarta-feira. Mas, ainda nesta terça, o nadador será recebido como herói pelos moradores.



Notícia triste ao chegar

Assim que desembarcou, Cielo foi recepcionado pela família numa sala reservada no aeroporto. Depois de alguns beijos e abraços, César recebeu uma notícia triste: o avô Alcides, que sofria de Mal de Alzheimer, faleceu no mês passado. Para não atrapalhar o desempenho e a concentração do nadador antes dos Jogos Olímpicos, os parentes optaram por não contar a notícia até as disputas. Os tios disseram que uma amiga de César Cielo chegou a mandar um e-mail para ele dando os pêsames, mas a mensagem foi interceptada pela mãe, Flávia, que apagou para que o filho não lesse.



- É uma pena receber uma notícia dessa assim, mas sei que ele está feliz onde está - diz.



Campeão faminto vai direto para o restaurante

A primeira entrevista coletiva de César Cielo no Brasil está marcada para um restaurante localizado dentro do aeroporto de Cumbica. Assim que chegou ao local, ele fez questão de ir até a cozinha comer um lanche para matar a fome da longa viagem - 23 horas - de Pequim até São Paulo.



- Comi apenas uma saladinha...

Nenhum comentário:

Arquivo do blog