quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Record decide não revender direitos de Londres-2012 para TV aberta


A Record decidiu que não vai revender os direitos de Londres 2012 para nenhuma concorrente de TV aberta.

A decisão da emissora partiu do excelente resultado de ibope da TV Globo nos dois primeiros dias de Olimpíada de Pequim.

Durante a exibição de jogos das seleções brasileiras feminina e masculina de futebol, por exemplo, a Globo chegou a registrar ibopes de dois dígitos --o dobro do que registrava sem Olimpíada

A cúpula da Record calcula que pode ter um bom resultado em 2012, quando a Olimpíada terá a maioria das provas nas tardes e no horário nobre da TV brasileira.

Espera-se até o triplo de audiência em comparação ao de hoje.

A Record informou que só aceitará vender --por meio de uma espécie de "licitação"-- os direitos de imagem da Olimpíada britânica para sites e canais de TV paga. O SporTV, que pertence ao Grupo Globo, terá direito de concorrer. Já a TV Globo, não.

Será a primeira vez que a Globo não terá exclusividade sobre uma Olimpíada --neste ano, repassou os direitos para a Band. A Record também não informou ainda se sites do grupo Globo serão aceitos.

A Record comprou a exclusividade do direito de transmissão de Londres 2012 no início do ano passado. Pagou US$ 60 milhões, superando a proposta da Globo. Metade desse valor, inclusive, já teria sido pago ao Comitê Olímpico Internacional.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog